0%

A Ciência de Dados direcionando
o sucesso corporativo

O NOVO PROFISSIONAL
DE BIG DATA É UM AGENTE
TRANSFORMADOR
NA IMPLEMENTAÇÃO,
GERENCIAMENTO
DE AMBIENTES
E ANÁLISE DE DADOS

O mundo deixou, há tempos, de ser um lugar de apenas incertezas. Pelo menos para o profissional de TI que se dedica a provocar e impulsionar a grande transformação digital. Por isso, esse profissional tem hoje um desafio: mesmo que tenha previsto essa mudança muito tempo atrás, precisa agora implementá-la em curto prazo.

As empresas estão migrando rapidamente para o modo Data Driven e não há como postergar isso. Percebemos cada vez mais que negócios são dados, decisões são dados, comportamentos são dados, tudo são dados. E eles precisam de acomodação correta, associações coesas e tratamento ético para proporcionarem insumos para: análises, insights, inteligência e conhecimento.

Buscamos atingir, por meio da Inteligência Artificial, um nível de processamento de dados com base em conhecimento, ou seja, transformar a informação em sabedoria. Big Data tem papel fundamental neste cenário. E já se tornou indispensável para qualquer organização do futuro.

Aplicação na prática

O futuro da gestão de Big Data
combina conhecimento e novas
tecnologias às vivências práticas
aplicáveis nas empresas

Nosso programa é direcionado para a formação
de profissionais como:

Engenheiro de Big Data, Arquiteto de Soluções Big Data,
Desenvolvedor Big Data/Data Lakes, Integrador de Dados
(híbridos ou não), Gestor de ambientes regulatórios
em Big Data, Gestor de Big Data/Data Lakes,
Chief Data Officer e Cientista de Dados.

Demandas do mercado
alinhadas ao curso

Formação técnico-processual
múltipla em ambientes híbridos
para captação, tratativa,
processamento e gestão
de grandes volumes de dados,

seguindo critérios rígidos
legais e utilizando tecnologias
emergentes na ingestão,
integração e análise instantânea
dos dados.

Soft/hard skills

Desenvolvimento de soluções
em gerenciamento
e processamento de dados
(estruturados ou não) utilizando
as tecnologias emergentes.
Conhecimento e vivências
práticas nas áreas de gestão
e análise de Marketing
Competitivo. Implementação
e gestão de ambientes

em um cenário real, para
integração e processamento
de grandes volumes de dados
utilizando Data Mining
e algoritmos de Machine
Learning e Deep Learning,
Visão sistemática de processos
em tratativa de dados, regulação
e uso legal da informação.

Ferramentas e plataformas
tecnológicas:
  • Bases Relacionais (Oracle
    e Vertica).
  • Bases NoSQL (Redis, Cassandra,
    MongoDB, Neo4J, Hive/HBase).
  • Tipos de dados semiestruturados
    (ORC, Parquet e AVRO).
  • Ambientes de processamento
    On Premise
    (Hadoop, Spark),
    On Cloud (AWS, Azure).
  • Integração de dados (Flume,
    Sqoop, Kafka, Nifi, Spark).
  • Microsserviços (Docker, Docker
    Compose, Swarm e Kubernets).
  • IoT (Arduino ou Raspberry).
  • Linguagens utilizadas
    em Ciência de Dados
    (Python, R).
  • Data Mining - algorítmos
    trabalhados
    (Apriori, PCA, Knn,
    Kmeans, Hclust, Árvores
    de Decisão, SVM e PageRank).
  • Machine Learning - algorítmos
    trabalhados
    (Modelagem
    Preditiva, Regressão Linear
    Múltipla, Regressão Logística,
    Validação Cruzada, Regressão
    Penalizada, Processo
    de Estimação e Discriminação,
    Text Mining, OSLR, Ensemble
    Methods, Adaboost,
    Redes Neurais e Deep Learning).
Gestores multidisciplinares,
organizações data-driven

O desenvolvimento de um
pensamento crítico e analítico
faz com que o profissional
refletita melhor sobre os desafios
do mercado, atuando como
um agente transformador

na implementação
e gerenciamento de ambientes
Big Data. Tudo isso traz, para
este novo gestor, a oportunidade
de liderar o crescimento
exponencial da sua empresa.

PRÉ-REQUISITOS

Vivência corporativa
e experiência profissional
em negócios. Conhecimentos
básicos de lógica
de programação. Conhecimentos
básicos de Banco de Dados

relacionais. Perfil hands-on.
Conhecimentos básicos em redes
sociais (nível usuário).
Disponibilidade para leituras
e estudos extraclasse.

Conteúdo 360 horas-aula

Módulo 1.

Big Data Core Concepts

32 H/A
  • Big Data Fundamentals
    • Welcome Class e Check-in
    • Falando da FIAP
    • Informações gerais e acadêmicas
    • Introdução ao mundo Big Data e Ciência de Dados
    • Equalização de conceitos importantes e fundamentais sobre os temas principais do curso
  • Data Driven Organizational Strategies
    • Motivação para o pensamento estratégico
    • Identificação de valores corporativos
      • Proposta de valor, visão e missão
      • Determinação do propósito
    • Transformação dos negócios
    • Geração de valor
      • Posicionamento estratégico
      • Impulsores e restritores
      • Fatores críticos de sucesso
    • Objetivos estratégicos
    • Plano de negócio
    • Implementação do Business Analytics
  • Creative & Design Thinking Workshop
    • Visão periférica, VUCA, percepção
    • Novos comportamentos humanos
    • Future Thinking
    • Mecanismos da criatividade
    • Processo criativo (double-diamond)
    • Mapa de empatia
    • Brainstorming
    • Ferramentas de Design Thinking
Módulo 2.

Data Architecture and Governance

56 H/A
  • Data Architecture
    • Conceitos sobre arquitetura de dados relacionais (sistemas OLTP vs OLAP)
    • Pensamentos de Ralph Kimball e Bill Ilmon sobre Data Warehouses
    • Modelagem Dimensional
      • Conceitos, estrutura e tipos de modelos
      • Tipos de dimensões mais usadas
      • Tipos de fatos e summary tables
    • Considerações físicas sobre arquitetura de dados (Particionamento, Indices, e outras estruturas de suporte)
    • Lake House
      • Data Lakehouse com Databricks
      • Data Lakehouse com GCP Big Query
      • Armazenamento em objetos (Data Lake e Data Wareshouse)
      • Construção de cluster em Cloud
      • Garantias ACID
      • Ambiente Spark
      • Construção de Notebook com R, Python, SQL ou Scala
  • NOSQL Architecture
    • Arquitetura, Instalação e Funcionamento das principais bases NOSQL
    • Bases Key-Value – Redis:
      • Criação de pares chave-valor simples, e dos tipos compostos como SETs, SETs ordenados, Listas, Hashs e Georeferenciados
    • Bases Column-Store – Cassandra:
      • Criação de Keyspaces, ColumnFamilies e execução de CRUD e suas características
    • Bases Document-Based – MongoDB:
      • Criação de bancos de dados, documentos, importação de JSONs, criação de índices e execução de CRUD
    • Bases Graph-Based – Neo4J:
      • Criação de bancos de dados, nós, arestas e propriedades bem como a aplicação de CRUD e mecanismos de consulta usando Cypher
    • Introdução a Bases NewSQL
  • Data Governance & LGPD
    • Conceito de Governança:
      • Dados versus Informação
      • Benefícios da Governança de Dados
    • Dimensões da Governança de Dados:
      • Qualidade de Dados
      • Métricas de Governança de Dados
      • Dimensão da Estratégia
    • Gestão de Dados:
      • Regulatório e Compliance
      • Privacidade e Segurança (GDPR, LGPD)
    • Governança em ambientes Big Data – Data Lake
Módulo 3.

Data Infrastructure

60 H/A
  • On-Prem Computing
    • Arquiteturas distribuída:
      • MPP
      • Moore
      • HDFS
      • Spark
      • Containerização
    • Fundamentos Hadoop:
      • Arquitetura HDFS
      • MapReduce
    • Usos e Administração de ambientes Hadoop:
      • YARN
      • Introdução ao Kafka
    • Bases Apache:
      • Hive
      • Spark
    • Considerações sobre Governança:
      • Catalogo de dados
      • Gestão de dados
      • Performance
  • Cloud Computing
    • Visão de negócios Big Data Cloud:
      • Cloud é o mesmo que subir VM’s?
      • IaaS, SaaS, PaaS – arquitetura em diferentes camadas
      • Considerações estratégicas na escolha sobre On-Prem ou Cloud
      • Sistemas híbridos em Cloud
    • Acessos e Segurança em Cloud:
      • Segurança básica
      • Gerenciamento de identidade e politicas
    • DevOps on Cloud (tipos de deploy)
      • Ecosystema de dados
      • Desenv. Web/Mobile com foco em Big Data
    • Big Data Cloud Storage
      • Conceitos e usos
      • Máquinas / Bases efêmeras
      • Data Lake
      • Bases de dados/ Componentes Serveless (Big Query, Dynamo, e outros)
    • Contrastes entre Big data On-Prem e Big Data Cloud
      • ETL/Ingestão
      • Mensageria
      • Scheduler
      • Escalabilidade Horizontal
      • Camada de Entrega de dados
  • Microservices
    • Arquitetura de Microsserviços
    • Projeto de Microsserviços
    • Projeto de Serviço:
      • Docker
      • Doker-Compose
      • Swarm
      • Kubernets
    • Projeto e Operações de Sistema
    • Microsserviços em Projetos de Analytics
    • Event logs
Módulo 4.

Massive Data Ingestion

64 H/A
  • Python
    • Conceitos sobre a linguagem Python;
    • Estruturas de dados Python;
    • Operadores Lógicos e de fluxo Python;
    • Algumas bibliotecas úteis para:
      • Big Data;
      • Machine Learning;
      • Ingestão de Dados;
    • Web Scraping;
    • Integrações:
      • Integração Python com Google Maps API;
      • Conceito sobre integração de Python com R.
  • Data Catalog, Preparation & Ingestion
    • Introdução a Ingestão de Dados
    • Ferramentas de Ingestão e suas aplicações:
      • Sqoop
      • Flume
      • Spark Streaming
      • Kafka
      • NiFi com ênfase em melhores práticas
  • Data Lake Workshop
    • Discussões ao redor de Arquiteturas de Data Lakes
    • Modelagem Lógica de Data Lakes
    • Engenharia Analítica de Data Lakes
    • Adminsitração de Data Lakes
    • Catálogo de dados em Data Lakes
  • Internet of Things
    • História das “Coisas” e sua evolução;
      • Industria 1.0 até 4.0;
    • Principais características de IoT;
    • Arquitetura IoT;
      • Dispositivos IoT, placas, sensores/atuadores;
      • Plataformas IoT em Cloud;
      • Produtos Open Souce;
    • Smart cities, principais plataformas;
    • Plataformas de desenvolvimento;
    • Protocolos IoT;
    • Cloud Computing: características, modelos de serviço/implementação/referência;
    • Serviços WEB, REST/JSON;
    • Node-RED;
    • Infraestrutura de rede;
      • Wireless Personal Area Network (WPAN): Bluetooth LE, ZigBee;
    • Gerenciamento da Qualidade;
    • Framework de decisão em IoT;
      • Dados;
      • Negócios;
      • Tecnologia;
    • Gerenciamento dos Riscos;
      • Padrões e Regulamentação.
Módulo 5.

Citizen Data Scientist 1

52 H/A
  • R Language
    • Conceitos sobre a linguagem R;
      • Estruturas de dados em R;
      • Operadores Lógicos e de fluxo em R;
      • Limpeza e Normalização de Dados em R;
    • Bibliotecas R para Machine Learning;
    • Integração R com Python;
    • Integrações importantes:
      • APIs Twitter;
      • Sentimental Analysis;
      • Youtube API;
  • Applied Statistics
    • Conceitos de Estatística - Estatísticas Descritivas
    • Noções sobre amostragem
    • Teste de hipóteses
    • Funções de Normalização de Dados
    • Inferências:
      • Estatística
      • Bayesiana
    • Regressão Linear Básica
    • Análises de Séries Temporais (serie de tendências – simples)
    • Análise de Correlação e Associação
    • Variações AR (arima, etc)
  • Machine Learning Fundamentals
    • KDD - Processos de Descobertas do Conhecimento (normalização, padronização, correção de dados).
    • Definição dos Tipos de Modelos supervisionados, não supervisionados e por reforço
    • Problemas de classificação, de clusterização a serem endereçados
    • Modelos preditivos (Estimação e Discriminação)
    • PCA, PageRank, Apriori
    • Seleção de características de um dataset
Módulo 6.

Citizen Data Scientist 2

76 H/A
  • Machine Learning
    • Regressões:
      • Linear Múltipla
      • Logística (Churn, Attrition e Credit Scoring)
      • Penalizada (Ridge e Lasso)
    • Validação cruzada
    • Análise de Conglomerados (kmeans, dbscan, hclust,etc)
    • Classificações supervisionadas (Knn, arvore, SVM)
    • Classificações não superv. Ensemble (random, adaboost, xgboost)
    • Regressão (ridge, lasso, Knn, arvore, xgboost)
  • Deep Learning & Advanced Algorithms
    • Introção a Redes Neurais
    • Multilayer perceptron
    • Redes neurais
    • Redes covolucionais
    • Redes recorrentes (LSTM)
  • Social Media Analytics
    • Grapho
    • Text Mining
    • Análise de Sentimento
    • Medidas e métricas
    • Topologias
  • Business Analytics
    • Fundamentos Competitivos para Business Intelligence:
      • Evolução Analytics;
      • Data Driven Economy;
      • Alinhar estratégia de negócios à gestão de dados;
      • Frameworks para indicadores de desempenho (BSCs x Dashboards)
    • Re-Visão sobre Arquitetura em Analytics:
      • Camadas e seus conceitos;
      • Arquitetura de Dados: Data Warehouse, banco de dados e Data Lake;
      • Integração de dados – estruturados e não estruturados (in review);
    • Gerando Insights;
      • Métodos e Conceitos de Visualização de Dados;
      • Cognição humana:
        • Porque não formos feitos para interpretar textos e números;
        • Senso comum e técnicas de apresentação;
      • Técnicas de Visualização:
        • Usando atributos de pré-atenção;
        • Uso de cores em apresentações;
        • Cuidados estéticos;
        • Diagrama de Gutemberg e o Padrâo F;
      • Tipos, estilos e usos de gráficos;
        • Barras, linhas e áreas;
        • Pie, donut e treemps;
        • Gráficos combinados, bubble charts, pareto e waterfall;
        • Gantt, gráficos de densidade e mapas;
        • Geoanálise;
      • Técnicas de Desenho de Painéis:
        • Dashboards;
        • Storytelling
Módulo 7.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas

de setembro

início das nossas aulas

A saúde e a segurança de toda a nossa comunidade foi, é e sempre será a nossa maior
prioridade. Diante disso, estamos otimistas quanto ao avanço do calendário de vacinação
e confiantes que dias melhores virão. Assim, vamos avaliar constantemente todos os cenários
possíveis para o início das aulas das turmas de setembro, no formato presencial, oferecendo
a opção do ensino remoto para os que assim preferirem.

Porém, se for necessário, iniciaremos os nossos MBAs remotamente, com aulas ao vivo
ministradas pelos professores titulares das disciplinas, com conteúdo e metodologia
especialmente pensados para o aprendizado remoto, até o momento em que o retorno
às aulas presenciais se tornar possível e seguro.

Turmas

Campus
PREVISÃO
DE INÍCIO
Duração
Dias
Horário
Investimento
Alphaville
Previsão de início: SETEMBRO
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 18 Sex
Horário: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 36 X 964,00*  Saiba mais
Paulista
Previsão de início: SETEMBRO
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horário: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 36 X 964,00*  Saiba mais
Paulista
Previsão de início: SETEMBRO
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 12 Sáb
Horário: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 36 X 964,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Previsão de início: SETEMBRO
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 12 Sáb
Horário: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 36 X 964,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 09/08/2021
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
36 parcelas
R$ 1.085,00*
R$ 964,00*
R$ 1.205,00*
24 parcelas
R$ 1.431,00*
R$ 1.272,00*
R$ 1.590,00*
12 parcelas
R$ 2.511,00*
R$ 2.232,00*
R$ 2.790,00*
À VISTA
R$ 28.233,00*
R$ 25.096,00*
R$ 31.370,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2021. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

36 parcelas
R$ 1.085,00*
R$ 964,00*
R$ 1.205,00*
24 parcelas
R$ 1.431,00*
R$ 1.272,00*
R$ 1.590,00*
12 parcelas
R$ 2.511,00*
R$ 2.232,00*
R$ 2.790,00*
À VISTA
R$ 28.233,00*
R$ 25.096,00*
R$ 31.370,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2021. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

36 parcelas
R$ 1.085,00*
R$ 964,00*
R$ 1.205,00*
24 parcelas
R$ 1.431,00*
R$ 1.272,00*
R$ 1.590,00*
12 parcelas
R$ 2.511,00*
R$ 2.232,00*
R$ 2.790,00*
À VISTA
R$ 28.233,00*
R$ 25.096,00*
R$ 31.370,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2021. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

36 parcelas
R$ 1.085,00*
R$ 964,00*
R$ 1.205,00*
24 parcelas
R$ 1.431,00*
R$ 1.272,00*
R$ 1.590,00*
12 parcelas
R$ 2.511,00*
R$ 2.232,00*
R$ 2.790,00*
À VISTA
R$ 28.233,00*
R$ 25.096,00*
R$ 31.370,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2021. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

inscrições abertas

Preencha sua ficha de inscrição online
e participe das próximas turmas.

Inscreva-se

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada, em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
ou Licenciaturas.

Inscrição

Navegue pelo site,
conheça os diferenciais
do MBA FIAP, escolha
o seu curso e preencha
a ficha de inscrição
online.

Encontro
online
com mentor

Depois de preencher
sua ficha de inscrição,
agende sua entrevista.
Nesse papo a gente vai
se conhecer melhor
e entender seus
objetivos.

MATRÍCULA

Ao ser aprovado
no processo de admissão,
é só fazer sua matrícula
de forma totalmente
online
e se preparar
para iniciar seu MBA.

Desenvolvido especialmente para uma cultura do conhecimento ágil,
contínuo e aplicável, seu MBA FIAP conta com projetos especiais
e programas de expansão personalizáveis.

Conheça os principais:

Projeto Final

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA
te dá chance de criá-lo. Unindo inovação,
tecnologia e networking, o programa Startup
One eleva o trabalho de conclusão de curso
ao nível do empreendedorismo
profissional.

Você vai contar com toda experiência dos nossos professores
e especialistas para criar sua startup única e ainda terá suporte
da FIAP depois que terminar o seu curso,
com labs de inovação,
mentorias e acesso às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada com um
curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

Cursos Extra, Atualizações e extensões de conteúdo

Plug-ins opcionais

Os plug-ins são trilhas, cursos e conteúdos
personalizáveis para complementar seu perfil profissional.
Eles não têm custo adicional, são opcionais e contam
com certificados oficiais.

+ 80h

Para quem quer se preparar
para o futuro das carreiras
e dos negócios com até
4 extensões únicas:

+ Saiba Mais
+ 200h

Para quem quer tornar
seu perfil profissional único
com cursos de novas habilidades
em diferentes áreas:

+ Saiba Mais

Para quem quer incorporar
novas tendências e habilidades
mesmo depois de concluir
seu MBA:

+ Saiba Mais

Todas as extensões, cursos e atualizações são opcionais,
contam com certificados oficiais para o seu perfil profissional
e não têm custo adicional.

São jornadas transversais
em formato remoto complementares
à formação base
de seu MBA FIAP.

Você pode optar por fazer uma, duas, três ou as quatro
trilhas de desenvolvimento, que serão incluídas como
extensões do seu MBA
na FIAP e constarão em seu
certificado de conclusão de curso
.

1
ENTREPRENEURIAL BEHAVIOUR & GROWTH HACKING - 20h

O comportamento empreendedor é uma das principais características buscadas por empresas de todos os setores e tamanhos. Ser protagonista, propor as mudanças que queremos ver no mercado e na sociedade e conseguir implementar as novas soluções pensadas.

Não é apenas uma coisa de startups. Negócios consolidados cada vez mais buscam profissionais que tenham estas habilidades e comportamentos. Assuma o seu papel e as responsabilidades de ser um líder empreendedor.

Meetups
  1. Challenging Status Quo & Moonshot Thinking
  2. From Ideas to Action
  3. Validation & Experiment Design
  4. Growth Challenge
  5. Communication Skills

Certificado em: Entrepreneurial Behaviour & Growth Hacking

2
EXPONENTIAL BUSINESS DEVELOPMENT - 20h

As técnicas tradicionais de gestão não são mais capazes de manter e criar os novos formatos de negócio que são essenciais para o nosso futuro. Criar negócios com capacidade de impacto exponencial que sejam sustentáveis e lucrativos e que tenham capacidade de transformar seu mercado ou toda uma indústria, é um novo imperativo para as organizações que serão relevantes no nosso futuro.

Aprenda a pensar negócios que consigam competir em um cenário ágil e dinâmico, e a criar projetos estratégicos que vão desenvolver as empresas que serão as mais relevantes do mundo.

Meetups
  1. Exponential World & Businesses
  2. New Business Models & Ecosystems
  3. Exponential Business Bootcamp - Define
  4. Exponential Business Bootcamp - Develop
  5. Exponential Business Bootcamp - Growth

Certificado em: Exponential Business Development

3
LEADING TECHNOLOGY TRANSFORMATION - 20h

As novas plataformas tecnológicas estão criando um ambiente favorável para a transformação dos negócios e do comportamento humano. Dominar as principais tendências, entender como as tecnologias emergentes e exponenciais podem impactar novos produtos, serviços e negócios, e ter a habilidade e os conhecimentos para propor os próximos passos da tecnologia. Estes são alguns dos desafios de quem quer liderar a transformação tecnológica.

Domine as tecnologias portadoras de futuro e seja capaz de ousar na criação de novas formas de geração valor para empresas e para o mundo.

Meetups
  1. Essential & Emerging Technologies
  2. Artificial Intelligence
  3. Data Analytics
  4. Blockchain & Decentralized Economy
  5. Tech-Driven Business Transformation

Certificado em: Leading Technology Transformation

4
DISRUPTIVE INNOVATION & MINDSET - 20h

“Para vencer nesta era de hipermudanças e incertezas, é necessário aprender uma nova competência: como antecipar o futuro com precisão.”
David Burrus

O mundo se transformou. Precisamos mais do que nunca inovar. Agir e interagir. Pensar longe, trazer o futuro a tempos presentes.

O novo já faz parte de todas as áreas do conhecimento. Tecnologia, Inovação, Ciência e Humanidade são os drivers que vão construir um melhor amanhã.

E você, o que vai fazer para transformar o mundo?

Esta trilha é uma imersão na era dos profissionais que vão criar tudo o que virá pela frente. Juntos, vamos desenvolver novos modelos mentais e caminhos neuronais, preparando você para mudar o status quo.

Meetups
  1. Future Shock
  2. Destruição Criativa
  3. Ressignificando o amanhã
  4. Incubando o futuro
  5. Como estar pronto para nunca estar pronto

Certificado em: Disruptive Innovation & Mindset

Em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação, acreditamos que a união entre tecnologia, criatividade, capacidade de inovação humana
e comportamento empreendedor é a única forma
capaz de transformar nosso mundo.

Além de grande profundidade técnica, esta nova geração
de profissionais que vão hackear os negócios
e as organizações do futuro também precisa dominar

as ferramentas, competências e comportamentos que nos
ajudem a questionar, propor novos formatos, desenvolver
e implementar os projetos transformadores de nossa sociedade.

Seja você um profissional mais técnico ou mais de negócios,
estas trilhas vão te impulsionar para uma formação híbrida
e muito procurada na atualidade: alguém que navega bem
entre tecnologia e negócios, com diferencial inovativo e
empreendedor.

cada pessoa é Única.
Cada carreira é única.
cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver
e ampliar as possibilidades do seu MBA.
Com os NANO COURSES, você vai muito além
do esperado e se torna um profissional único
no mercado. Seja um Engenheiro de Software
que entende de Marketing Digital, um Data Scientist
que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking
em seus projetos.

Você pode escolher até 10 cursos para fazer ao longo
da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas on-line e de curta
duração, com certificado oficial, nas áreas de Business,
Development, Security, Data Science, Marketing, Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

O aprendizado
não pode parar
no tempo

No MBA FIAP, nossos cursos são reavaliados e novas
tendências, novos temas e novas ferramentas são
incluídas nas propostas de curso todos
os semestres. O curso evolui, e você também.

Após terminar seu MBA presencial ou ON, você poderá
cursar presencialmente sem custos, nos 24 meses
seguintes à conclusão, as novas disciplinas
ou disciplinas que foram atualizadas.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem
de inscrição.

+ 24 meses - Certificados de atualização na disciplina cursada.

networking

Seu MBA é pensado para ampliar
sua rede de contatos profissionais
em todas as fases do curso. Você vai
se conectar com empresas parceiras,
experts do mercado e colegas
de turma atuando em empresas como:

  • ACCENTURE
  • Ambev
  • B2W
  • BRADESCO
  • CIELO
  • EVERIS
  • EY
  • Facebook
  • Gol
  • Google
  • IBM
  • iFood
  • ITAú
  • Magalu
  • MICROSOFT
  • Natura
  • Nubank
  • ORACLE
  • Santander
  • SAP
  • VTEX
  • XP INVESTIMENTOS

direção acadêmica

diretor Guilherme Pereira

Guilherme Pereira

diretor Guilherme Pereira

  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

coordenador Marcelo Manzano

Marcelo Manzano

coordenador Marcelo Manzano

  • Graduado em Ciências da Computação pela Anhembi-Morumbi com ênfase em eCommerce.
  • Pós-Graduado em Gestão Internacional de TI pela FGV/SP e em Psicanálise pela EPP/SP.
  • Especialista em Administração de DW (Certificado Internacional) pela Oracle Inc., Big Data Solutions pela Hewlett-Packard e Hortonworks, Administrador de Bases de Dados Oracle (OCP DBA), Desenvolvimento de Aplicações Oracle (OCP Developer), Gestão e Desenvolvimento de Aplicações em BI (OCP Discoverer/DWB)
  • Certificações Internacionais em Whiteboarding, Elevator Speech, Presentation Techniques for Adults pelas empresas: Informatica Inc, Oracle do Brasil, Vertica.
  • System Consultant na Tableau Inc para a América Latina.
  • Docente de Pós-Graduação em disciplinas de arquitetura e bases Big Data na FIAP e no Mackenzie.
  • 30 anos de atuação nas áreas de desenho, arquitetura, desenvolvimento e implementação de software, bem como nas áreas de Data Warehouse, Decision Support Systems/BI e grandes volumes de dados/Big Data com experiência técnica diversificada (Oracle DB, Oracle RAC, Oracle DataGuard, Oracle Exadata, Oracle Developer/Discoverer, Oracle OLAP/DW, Informatica PowerCenter, Informatica DataQuality, Informatica ILM e MDM, IBM Netezza, IBM DB2, Mainframes, MS SQL Server, MS Integration Services, soluções em Workflow e BPM, Bases Vertica, NoSQL (as principais), e ferramentas de BI (Tableau, PowerBI, Discoverer, Qlik View).
  • Instrutor de técnicas de apresentação, oratória e processos didáticos e psicológicos em andragogia.

Mentora Rose Longo

Rose Longo

Mentora Rose Longo

  • PhD em Transferência de Tecnologia (University of Sheffield-Inglaterra).
  • Mestre em Library Services (Dalhousie University Halifax-Canadá).
  • Certificada em Gestão do Conhecimento (CKM) (KM Institute)
  • Bibliotecária (Universidade Federal Fluminense).
  • Professora em cursos de pós-graduação da FIAP.
  • Experiência em coordenação pedagógico-educacional em cursos de pós-graduação e em colégios do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
  • Facilitadora da metodologia de Resolução Criativa de Desafios do Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia – ILACE e de processos de Design Thinking.
  • Atua há 30 anos como consultora organizacional e professora em cursos de graduação e pós-graduação sempre com foco em criatividade e inovação, gestão estratégica, gestão de transformações organizacionais, gestão da complexidade e gestão do conhecimento.
  • Coordenadora processos de planejamento estratégico em várias organizações, apoiando dirigentes executivos na formulação de suas propostas estratégicas e a monitorar seus projetos e programas.
  • Experiência diferenciada em diagnósticos estratégicos e visão ampliada e consistente de cenários.
  • Gestora Executiva da EMBRAPA, IPEA e ENAP.
  • Líder de Projetos Internacionais e Consultora das Nações Unidas na África.
  • Desenvolveu o Projeto Pedagógico em Gestão de Educação Corporativa para o SENAC-SP.
  • Atuou por 10 anos como coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação do SENAC-SP
  • Diretora-presidente da Transk.
  • Flexível, comunicadora, acostumada a coordenar equipes de alto desempenho, sempre com foco em resultados e compromisso com objetivos corporativos. Acredita no compartilhamento de experiências e na construção coletiva de conhecimentos.

mentora Tassiana Rugoni

Tassiana Rugoni

mentora Tassiana Rugoni

  • Especialista em Sistemas de Informação com ênfase em Tecnologia GIS, Banco de Dados e Marketing Direto.
  • Professora há mais de 15 anos. Leciona nos MBAs de Arquitetura de Soluções, Business Intelligence, Big Data, Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Engenharia de Dados e Business Process Management.
  • Professora de Redes de Computadores e Programação Avançada para turmas de graduação de engenharia.
  • Professora responsável por curso de graduação EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Atua há mais de 15 anos como Consultora em Business Intelligence / Big Data.
  • Experiência em: Arquitetura para soluções em Big Data; Ecossistema Hadoop (Hue, Hive Impala, Kafka, Skoop, Flume, Nifi); Estruturação de DL, DW, DM e DBM; Bancos de Dados SQL, NoSQL, NewSQL (SQL, Oracle, MySQL, PostgreSQL, SyBase, Firebase, MongoDB, Cassandra); Visualização de Dados através de Dashboards (Qlik View, Tableau, Power BI), Gráficos, Mapas, ferramentas OLAP (Cubo) fornecendo visões estratégicas de negócio; ETL - Integração de Dados Corporativos (Integration Services, Alteryx, ODI); Data Mining; Desenvolvimento de queries, stored procedures, triggers, views, jobs, functions, cursores; Modelagens Multidimensionais; Desenvolvimento em SQL, Python, Java, PHP, C, App Inventor, Android Studio, Unity; Qualidade de Software - CMMI; Instalação e Configuração de SGBDs.
  • Experiência profissional na gestão de equipe de infraestrutura, e gestão de equipe de desenvolvimento de projetos para soluções de Tomada de Decisão.
  • Autora de livros didáticos sobre: Qualidade de Software – CMMI / Desenvolvimentos: Mobile Android (Java), Python, Web (PHP/SQL) e Jogos (Unity – C#) / Arquitetura de Data Lake (Hadoop) e Streaming de Dados (Flume, Skoop, Kafka, Nifi).
  • Tassiana é apaixonada por saber e fazer saber, investindo em pessoas e sendo agente de transformação através do conhecimento!

mentor Luiz Maia

Luiz Maia

mentor Luiz Maia

  • MBA em Tecnologia da Informação (USP–FEA).
  • Pós-graduado em Management Development (IESE Business School - University of Navarra).
  • Pós-graduado em Planejamento Urbano (Politecnico di Milano).
  • Especialista em Planejamento e Direção Estratégica (University of California – Berkeley)
  • Especialista em Gestão Empresarial (FGV).
  • Especialista em Administração de Instituições Financeiras (FIPE).
  • Especialista em Liderança e Gestão Avançada (Amana-Key).
  • Graduado em Arquitetura e Urbanismo (Mackenzie).
  • Coordenador e Professor de MBA na FIAP, em diversas disciplinas relacionadas à gestão e estratégia empresarial.
  • Executivo com atuação há mais de 30 anos em cargos de direção e liderança nas áreas de planejamento e gestão estratégica, tecnologia e arquitetura da informação, mobilidade urbana, soluções e digitalização de negócios para diversas empresas, destacando-se Bradesco, Metrô de São Paulo, Dow Química e CET.
  • Coautor do livro Revolução: o tempo de transformação chegou - Capítulo Strategic Thinking for Business.

mentor Danilo Souza

Danilo Souza

mentor Danilo Souza

  • Especialista em Inteligência de Negócios.
  • Professor nos cursos de MBA da FIAP nas linhas de pesquisa de Analytics e Data Visualization.
  • Atua há mais de 10 anos em projetos de BI&A em empresas do setor financeiro e tecnologia.
  • É Head de Analytics no Banco Santander responsável pela área de inteligência de Capex.

mentora Regina Bernal

Regina Bernal

mentora Regina Bernal

  • Doutora e Mestre em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública da USP).
  • Bacharel em Estatística (Universidade Federal de São Carlos).
  • Professora de Pós-graduação na FIAP, nos cursos de MBA em Data Science, Business Analytics e Marketing Digital.
  • Trabalhou por 20 anos na área financeira, desenvolveu modelos preditivos de Churn, Cross-selling, Segmentação Comportamental de Clientes e Net Present Value.
  • Cientista de dados na área da Saúde, desenvolveu modelos preditivos como diabetes, coluna, AVC, gravidez de alto risco e onco, utilizados para Medicina Preventiva.
  • Consultora externa do Ministério da Saúde.

Mentor Vagner Macedo

Vagner Macedo

Mentor Vagner Macedo

  • Doutorando em Ciências na área de Tecnologia de Sistemas Nucleares (IPEN-USP).
  • Cientista / Engenheiro de dados atuando com desenvolvimento de projetos de ingestão e ciência de dados e aplicações para aprendizagem de máquina.
  • Conhecimento em ferramentas de modelos estatísticos e preditivos em R e Python, métodos de modelagem e pesquisa quantitativa.
  • Criação de Dashboards e Storytelling em R e PowerBI.
  • Engenharia de dados usando StreamSets e ferramentas do ecossistema Hadoop.
  • Conhecimento em algoritmos e otimização de "machine learning" utilizando matemática e estatística.

mentor Danillo Casanova

Danillo Casanova

mentor Danillo Casanova

  • Especialista em Gestão de Negócios pelo SENAC.
  • Bacharel em Propaganda e Marketing (Universidade Paulista), com os prêmios de linha criativa e apresentação de projetos.
  • Diretor de Arte (Belas Artes)
  • Fotógrafo.
  • Professor do curso de MBA-Business Intelligence e cursos de curta-duração da FIAP.
  • Mais de 8 anos de experiência no mercado de MKT, Casanova.
  • 6 anos como especialista em Business Intelligence.
  • Responde como especialista pelos produtos Benchmark e Retail Insights na Neogrid Software SP, além de atuar em outras soluções de Supply Chain, para o mercado nacional e internacional.

mentor Diovani Casarotto

Diovani Casarotto

mentor Diovani Casarotto

  • Especialista em Design Thinking pela ESPM (SP).
  • Pós graduado em Design Estratégico e Inovação pelo IED - Istituto Europeo di Design (SP).
  • Bacharel em Design de produtos pela Unijuí (RS).
  • Atua há 8 anos em pesquisa de comportamento, tenências e desenvolvimento de soluções que gerem melhorias em serviços e produtos.
  • Design estratégico em programas de corporate venture, open innovation e aceleração de startups.
  • Já desenvolveu e liderou projetos para as áreas de telecomunicações (Telefônica Vivo, Claro Brasil), bens de consumo (Coca-Cola Company), seguros (Porto Seguro, Grupo BB Mapfre, Zurich, Sulamérica) e tecnologia (Visa do Brasil).

mentora Keylla Saes

Keylla Ramos

mentora Keylla Saes

  • Mestre em Sistemas de Informação (EACH/USP)
  • Especialista em Gestão de Projetos (PUC/SP)
  • Especialista em Administração de Banco de Dados (FIAP)
  • Graduada em Ciência da Computação (USJT)
  • Coordenadora do curso de MBA da FIAP em Artificial Intelligence & Machine Learning.
  • Professora nos cursos de MBA de Big Data (Data Science), Marketing Digital, BI&Analytics e Engenharia de Dados.
  • Gerente Sênior na área de Applied Intelligence com mais de 17 anos de experiência em projetos de desenvolvimento de sistemas em diversos mercados (varejo, aviação, seguros, telefonia e financeiro).

mentor Fabio Jardim

Fabio Jardim

mentor Fabio Jardim

  • Pós-graduado em Big Data.
  • Especialista em plataforma de dados.
  • Graduado em Ciência da Computação.
  • Vivência em desenvolvimento de sistemas, banco de dados e infraestrutura.
  • Com passagem em grandes empresas nos setores bancário e varejista, nos últimos anos atuando como Head de Big Data e engenharia de dados, implementando e desenvolvendo soluções de ingestão, tratamento e processamento de dados, construção de Data Lake e formando equipes de dados.
  • Apresentações em eventos nacionais e internacionais como E-commerce Brasil, Big Data Brazil Experience, DBA Brasil e IBM Think San Francisco
  • Forte liderança em equipes dinâmicas e multidisciplinares voltadas para desenvolvimento e implementação de soluções de dados.

mentor Jorge Surian

Jorge Surian

mentor Jorge Surian

  • Mestre em Administração de Empresas.
  • Engenheiro.
  • Professor de várias disciplinas relacionadas a dados em cursos de graduação e pós-graduação, em várias instituições de ensino superior.
  • Trabalha com Business Intelligence desde seu início, ainda nos anos 1990.
  • Mais de 30 anos de experiência em TI e mais de 25 anos de experiência em ensino superior.
  • Foi gestor de TI em indústrias mecânicas, eletrônicas e em plano de saúde.
  • Foi desenvolvedor de sistemas tendo criado inúmeros sistemas para gestão empresarial e de automação.
  • Consultor de BI e de Big Data.
  • Coautor do Livro: Metodologias para Desenvolvimento de Sistemas e de vários artigos e apostilas relativos aos mais diversos temas de TI.

mentor Rodrigo de Lima

Rodrigo de Lima

mentor Rodrigo de Lima

  • MBA em Gerenciamento de Informações - Business Intelligence.
  • Graduado em Engenharia.
  • 17 anos de experiência em tecnologia da informação voltados especialmente para análise estatística dos dados, ajudando as empresas na compreensão e geração de valor através das informações e comportamentos identificados.

mentora Rosana do Amaral

Rosana do Amaral

mentora Rosana do Amaral

  • Mestre pela USP.
  • Cursos no exterior de Architected Solutions, Business Process e Change Agent.
  • 20 anos de experiência em consultoria de empresas com ênfase em Business Transformation: novas tecnologias, merger & acquisition e gestão organizacional.

mentor Leandro Rossi

Leandro Rossi

mentor Leandro Rossi

  • MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor (PUC-RS).
  • Certificados Internacionais em Whiteboarding Selling, Presentation Skills, Cloud for Business e Strategic and Creative Communication.
  • Professor no curso de Pós-graduação em Big Data (Data Science) da FIAP para a disciplina de Cloud Computing.
  • 19 anos de experiência como Consultor de Tecnologia, Pré-Vendas, Arquiteto de Soluções, Desenvolvimento de Negócios, Instrutor de Computação em Nuvem, Delivery Manager.
  • Especialista e Gerente de Produto em empresas pioneiras em tecnologia como IBM, Informática, Amazon Web Services e Tableau nas áreas de Integração de Dados, Arquitetura, Redes, Segurança, Big Data e DW em nuvem, Qualidade de dados, Master Data Management (MDM), B2B, Informatrion Lifecycle Management (ILM), Business Intelligence, Data Visualization e Data Governance.
  • System Consulting para América Latina na Tableau Inc.
  • Mais de 3 anos como instrutor técnico certificado de Amazon Web Services para cursos de Big Data, System Operations, Arquitetura Avançada e Data Warehousing.

mentora Regina Cantele

Regina Cantele

mentora Regina Cantele

  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 15 anos como docente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Big Data, Engenharia de Dados, Business Intelligence & Analytics, Engenharia de Software e Arquitetura de Soluções.
  • Coordenadora dos MBAs Engenharia de Dados, Digital Data Marketing e Business Intelligence & Analytics.
  • Palestrante e divulgadora dos temas associados ao Analytics como Data Economy, Data Driven e tecnologias e perfis envolvidos.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos para BI, implantação ERP / logística – WMS, arquitetura big data e web semântica.
  • Carreira desenvolvida nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo, Serviços e Varejo.

mentor Edmar Caldas

Edmar Caldas

mentor Edmar Caldas

  • MBA em Engenharia Financeira PCE (Poli/USP).
  • Especialização em Data Mining (FIA).
  • Bacharel em Estatística (Unicapital).
  • Professor dos cursos de MBA em Business Intellicence e Big Data - FIAP.
  • Consultor em análise preditiva há mais de 10 anos.
  • CEO - Inteligência Analitica Consultoria e Treinamento.
  • Carreira desenvolvida nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo, Serviços e Varejo.

mentor Renato Lima

Renato Lima

mentor Renato Lima

  • Pós-graduado em MBA em Gestão de Projetos (FGV).
  • Especialista em Gestão Empresarial e Executivo Internacional (FIA)
  • Internacional Program MBA (nos EUA, Inglaterra e França).
  • Bacharel em Física (USP).
  • Bacharel em Sistemas de Informação (Mackenzie).
  • 27 anos de experiência em Governança e Gestão de Serviços de TI, Gestão de Segurança da Informação, Gestão de Projetos e Gestão de Continuidade e Riscos.
  • Professor de pós-graduação na FIAP e outras instituições de ensino.
  • Certificações de mercado, ITIL, CGEIT, COBIT, PMP, CBCP.
  • Palestrante e instrutor de cursos os principais evento de Gestão de Riscos e Continuidade de Negócio no Brasil e EUA.
  • Head de Risk Analytics, Loss Prevention e Business Continuity no GPA.

Infraestrutura de última geração, business partners internacionais e excelência reconhecida. Conheça mais sobre a FIAP:

DO CONHECIMENTO
À INOVAÇÃO,

EXCELÊNCIA RECONHECIDA OFICIALMENTE

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

BUSINESS PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andares

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir