0%

FORMANDO LÍDERES PARA
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

A disrupção digital está impactando todas as economias, setores, empresas e, consequentemente, todos os gestores. Essa nova realidade introduziu um grau de incerteza sem precedentes nas estratégias de negócios das organizações, devido à quantidade de ameaças e de oportunidades que surgem a cada momento.

Mais do que nunca, a pauta da transformação digital está na agenda dos líderes empresariais. A questão está no quanto essa transformação confunde as fronteiras tradicionais entre gestão de negócios e tecnologia. Por isso, os profissionais precisam se preparar para enfrentar os desafios desta Nova Era, dominando as novas tecnologias e buscando maior competitividade.

Você está pronto para criar estratégias para o futuro do seu negócio, integrando essas tecnologias digitais?

QUAL A METODOLOGIA?

Nosso programa é formado por módulos divididos através dos diferentes domínios de conhecimento do gestor responsável pela transformação digital dentro das organizações. O primeiro módulo irá abordar aspectos relacionados a estratégia, modelos de negócios e processos de mudança. Em seguida, o segundo módulo trará metodologias e ferramentas para fomentar uma cultura organizacional mais ágil e colaborativa. O terceiro e quarto módulo abordarão temas relacionados a melhoria da experiência do cliente e a busca pela excelência operacional. Já o quinto e sexto módulo serão discutidos aspectos sobre a importância dos dados (coração da transformação digital) e das novas tecnologias emergentes.
É assim que vamos formar profissionais capazes de liderar a transformação digital dos seus negócios.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?
Para lidar com a transformação digital, não basta contar apenas com as tecnologias adequadas. O profissional precisa ter uma estratégia visionária dos negócios, implementar as mudanças organizacionais necessárias, desenvolver uma ampla capacidade de execução e estimular um ambiente cultural favorável à inovação.

QUAL O CENÁRIO?
Nenhuma empresa está a salvo da possibilidade, e da realidade, de disrupção. Tecnologias como Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial e Internet das coisas estão mudando a dinâmica do ambiente competitivo em todos os setores. Nesse contexto, se as organizações não conseguirem se transformar e utilizar a tecnologia de forma diferente, se não se reinventarem e implementarem processos ágeis de mudança, vão ser ultrapassadas por concorrentes mais inovadores. Qualquer líder que administra uma empresa com algum nível de disrupção ou transformação digital sabe disso. E vendo a necessidade entre os líderes de negócios de ganhar insights, desenvolver estratégias e execução relacionada à transformação digital, que a FIAP lança o primeiro curso de MBA do Brasil totalmente dedicado a esse tema.

PARA QUEM SE DESTINA?

  • Profissionais que querem aproveitar as oportunidades da revolução digital e transformar seus negócios com sucesso.
  • Jovens profissionais que desejam se preparar para assumir posições de liderança digital dentro de suas organizações.
  • Responsáveis pela liderança executiva das atividades digitais da empresa.
  • Profissionais que desejam impulsionar suas carreiras e aprofundar seus conhecimentos.

OBJETIVOS DO CURSO:
O curso dará aos profissionais uma visão completa para liderar um roteiro para a transformação digital de seus negócios:

  • Desenvolver uma estratégia digital e transformar o modelo de negócio.
  • Adaptar estruturas e processos organizacionais para aproveitar as oportunidades e reduzir as ameaças digitais.
  • Conhecer as novas tecnologias que vão mudar o mundo dos negócios.
  • Executar o processo de implementação das mudanças em sua organização.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Estratégia e Modelo de Negócios

72 H/A
  • Workshop de Abertura
    • Welcome Class
    • Dinâmica de Integração
  • Modelagem de Negócios Exponenciais e Digitais
    • Reinventando modelos de negócios
    • Ecossistemas e Plataformas Digitais
    • Repensar as proposições de valor
    • Inovação disruptiva com o poder de destruir negócios tradicionais
  • Estratégia na Era da Disrupção Digital
    • Disrupção Digital: por que agora?
    • The Digital Age - um novo ciclo competitivo
    • Como criar um senso de urgência e educar os principais stakeholders sobre as ameaças digitais
    • Construindo uma visão digital
    • Equilibrar a agilidade estratégica e estabilidade de longo prazo
    • Alinhar valor, atividades e recursos
    • Os desafios da execução da estratégia
  • Organizações Digitais
    • Organizações - do mundo velho ao novo normal
    • Disruptores digitais x Empresas tradicionais
    • O que são organizações exponenciais
    • A arquitetura de organizações digitais
    • Modelos, aceleradores, ways of working, governança digital
  • Gestão da Mudança para a Transformação Digital
    • Conduzindo a transformação
    • Digital Change Management
    • Programas de Aceleração Digital
    • Transformation Accelerators
    • Métricas e KPIs
    • Dando sustentação e escala à transformação digital
Módulo 2.

Inovação e Cultura

48 H/A
  • Metodologias Ágeis
    • Organização de projeto x Organização de produto
    • Scrum
    • Lean
    • Kanban
    • DevOps
    • Design Sprint
    • Product Owner
    • Agile Team Organization (Squads, Chapters, Tribes, Guilds)
  • Design Thinking
    • Os conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • As diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • Vivência de todas as etapas do processo de design thinking - problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, prototipação rápida
  • Digital Workplace
    • Employee Experience
    • O futuro do trabalho
    • Effective employee communication, collaboration, and collective value creation
    • O impacto das tecnologias digitais emergentes no local de trabalho
    • Employee engagement
Módulo 3.

Digital Customer Experience

44 H/A
  • Customer Centricity
    • O que é Customer Centricity?
    • Da Gestão Product-Centric para a Customer-Centric
    • Vivendo em um mundo centrado no cliente
    • Casos e melhores práticas de empresas que são centradas no cliente
    • Mais reflexões sobre Customer Centricity
  • Customer Experience Design
    • Conceito de Jornada do Consumidor: princípios e abordagens
    • Mapeando a Jornada do Consumidor: elementos & keypoints
    • Customer personas creation
    • Empathy mapping
    • Experiência Ideal do Serviço
  • Customer Experience Management
    • As seis competências em torno da gestão de CX
    • Pesquisa: entenda seus clientes em profundidade
    • Priorização: concentre-se no que é mais importante
    • Design - construa experiências com base na profunda compreensão do cliente
    • Capacitação - forneça aos funcionários os recursos necessários para proporcionar as experiências certas
    • Medição - quantifique a qualidade das experiências
    • Cultura - crie um sistema de valores e comportamentos que sustente a experiência
Módulo 4.

Digital Operational Excellence

96 H/A
  • Supply Chain
    • Evolução do setor logístico para a nova Era Digital
    • A digitalização das atividades logísticas e de distribuição
    • A visão integrada da cadeia de valor da distribuição
    • Casos de usos e aplicações de novas tecnologias digitais
  • Tecnologia da Informação (TI)
    • O papel da Tecnologia da Informação (TI) na transformação digital
    • A nova TI
    • O relacionamento do líder digital x CIO
    • Shadow IT
    • Administrando e modernizando o legado tecnológico
  • Vendas e Canais Digitais
    • Como a era digital está transformando o processo de vendas
    • O futuro da área comercial
    • Omnichannel commerce
    • A digitalização do processo de vendas
  • Marketing
    • Diferenças entre o marketing tradicional e o digital
    • Visão geral das atividades do marketing digital
    • Digital Advertising
  • RH Digital
    • Como fazer o RH ser digital?
    • As práticas de RH no mundo digital – Como ficam a avaliação de desempenho, a meritocracia, o processo seletivo, a integração e a demissão
    • HR Analytics – Quando é o momento e como usar a favor do RH
    • HR Techs - Tecnologias que estão ajudando o RH a inovar seus processos
  • Legal - Compliance
    • Tendências da transformação digital para as atividades jurídicas e de conformidade
    • Cenários de usos e aplicações de tecnologias digitais
  • Digital Finance
    • Redefinindo o departamento financeiro
    • Como a aquisição digital permite que o processo de compra atinja o nível de eficácia esperado
Módulo 5.

Dados, Analytics & Insights

32 H/A
  • Envisioning Big Data
    • Introdução ao Big Data: obtendo uma compreensão fundamental
    • Estratégias de Data & Analytics
    • Cultura Data-Driven
    • Governança e Confiança
    • Privacidade e Segurança
    • Ascensão dos papéis do Chief Data Officer (CDO) e Chief Analytics Officer (CAO)
  • Competindo com Analytics
    • Era da Competição Analítica
    • Analytics e a Performance do Negócio
    • Competindo com Analytics para processos internos
    • Competindo com Analytics para processos externos
    • Construindo uma Capacidade Analítica
    • Futuro da Competição Analítica
Módulo 6.

Tecnologias Digitais Emergentes

44 H/A
  • Internet of Things (IoT) in the Digital Generation
    • Internet das Coisas: implicações e oportunidades de negócios
    • Visão Geral das Principais Tecnologias de IoT
    • Alinhando IoT e Estratégia
    • Implementação do IoT no contexto de negócios
  • Blockchain and Digital Money
    • Noções básicas sobre Blockchain
    • O ecossistema do Blockchain
    • Inovações na transferência de valor
    • Aplicativos descentralizados e contratos inteligentes
    • Fronteiras Blockchain
    • Introdução ao Digital Money: origens, funções e variedades
  • Artificial Intelligence
    • Introdução à Inteligência Artificial
    • Implicações para a Estratégia Empresarial
    • Machine Learning no contexto de negócios
    • O Futuro da Inteligência Artificial
Módulo 7.

Startup One

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
Módulo 8.

Extensão Internacional (Opcional)

-- H/A

Turmas 2019

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Início: 02/04
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 7 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.101,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Início: 09/04
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 8 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.101,00*  Saiba mais
Alphaville
Início: 22/04
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 18 Sex
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 935,00*  Saiba mais
Paulista
Início: 17/04
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 10 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.101,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 23/12/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.238,00*
R$ 1.101,00*
R$ 1.376,00*
Para matrículas
até 23/12/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.238,00*
R$ 1.101,00*
R$ 1.376,00*
Para matrículas
até 23/12/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.052,00*
R$ 935,00*
R$ 1.169,00*
Para matrículas
até 23/12/2018
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.238,00*
R$ 1.101,00*
R$ 1.376,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

PAULO SANTANA

  • Coordenador dos cursos de MBA da FIAP em Digital Business e Gestão Estratégica de Negócios.
  • Possui MBA pela IESE Business School – University of Navarra.
  • Extensão em Negociação Avançada pela Harvard University.
  • Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas.
  • Fundador de uma Startup do setor de alimentos sendo reconhecido pelo SEBRAE como jovem empreendedor do ano de 2013.
  • Atua como consultor para grandes empresas .
  • Colunista do IT FORUM 365 onde escreve artigos relacionado a tecnologia e negócios.
  • Autor do livro Consumer Insight: Construindo Experiências Verdadeiramente Centradas no Cliente

Direção

EDUARDO ENDO
  • Diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP.
  • Mestre em Tecnologia: Gestão Desenvolvimento e Formação.
  • Pós-graduado em Objetos Distribuídos com Java.
  • Graduado em Ciências da Computação.
  • Diversos certificados na área de tecnologia (SUN, IBM, TOGAF).
  • Experiência de 9 anos como docente, tendo atuado como coordenador e professor de Cursos de Graduação e de Pós-graduação.

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Somos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma parceria que permite à FIAP estar sempre
conectada à inovação, antecipando o futuro e oferecendo
novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

Prêmios E Reconhecimento

conceito
45
grupo
de excelência
do mec

FIAP

FGV

INSPER

ITA

PUC

UNESP

UNICAMP

conceito
3
regular

FMU

SENAC

ESPM

conceito
12
inadequado

ABCEF

EDEC

KHIJ

ABCDEF

EDC

KFGIJ

EDFEC

HIJ

FGH

EDFEC

KFGHIJ

FGH

Resultado do Último enade

Melhor de SP

Nota máxima

Sistemas
de informação

Software Engineering
& Artificial Intelligence

Melhor de SP

Nota máxima

Administração

Inovation and Digital Transformation

Melhores do Brasil

Engenharia
de computação

Melhor de SP

Conceito do MEC

Análise e desenvolvimento de sistemas

Melhor de SP

Redes de computadores

1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs:
em todas as edições
do ranking publicado pela
revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores
instituições de ensino
brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working
do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Olimpíadas, 186
 

Ver Mapa Fechar
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Araguaia, 1142 - Bloco 4

Ver Mapa Fechar