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FORMANDO LÍDERES PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?A disrupção digital está impactando todas as economias, setores, empresas e, consequentemente, todos os gestores. Essa nova realidade introduziu um grau de incerteza sem precedentes nas estratégias de negócios das organizações, devido à quantidade de ameaças e de oportunidades que surgem a cada momento.Mais do que nunca, a pauta da transformação digital está na agenda dos líderes empresariais. A questão está no quanto essa transformação confunde as fronteiras tradicionais entre gestão de negócios e tecnologia. Por isso, os profissionais precisam se preparar para enfrentar os desafios desta Nova Era, dominando as novas tecnologias e buscando maior competitividade.Você está pronto para criar estratégias para o futuro do seu negócio, integrando essas tecnologias digitais?QUAL A METODOLOGIA?Nosso programa é formado por módulos divididos através dos diferentes domínios de conhecimento do gestor responsável pela transformação digital dentro das organizações. O primeiro módulo irá abordar aspectos relacionados a estratégia, modelos de negócios e processos de mudança. Em seguida, o segundo módulo trará metodologias e ferramentas para fomentar uma cultura organizacional mais ágil e colaborativa. O terceiro e quarto módulo abordarão temas relacionados a melhoria da experiência do cliente e a busca pela excelência operacional. Já o quinto e sexto módulo serão discutidos aspectos sobre a importância dos dados (coração da transformação digital) e das novas tecnologias emergentes.É assim que vamos formar profissionais capazes de liderar a transformação digital dos seus negócios.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?Para lidar com a transformação digital, não basta contar apenas com as tecnologias adequadas. O profissional precisa ter uma estratégia visionária dos negócios, implementar as mudanças organizacionais necessárias, desenvolver uma ampla capacidade de execução e estimular um ambiente cultural favorável à inovação.QUAL O CENÁRIO?Nenhuma empresa está a salvo da possibilidade, e da realidade, de disrupção. Tecnologias como Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial e Internet das coisas estão mudando a dinâmica do ambiente competitivo em todos os setores. Nesse contexto, se as organizações não conseguirem se transformar e utilizar a tecnologia de forma diferente, se não se reinventarem e implementarem processos ágeis de mudança, vão ser ultrapassadas por concorrentes mais inovadores. Qualquer líder que administra uma empresa com algum nível de disrupção ou transformação digital sabe disso. E vendo a necessidade entre os líderes de negócios de ganhar insights, desenvolver estratégias e execução relacionada à transformação digital, que a FIAP lança o primeiro curso de MBA do Brasil totalmente dedicado a esse tema.

PARA QUEM SE DESTINA?

  • Profissionais que querem aproveitar as oportunidades da revolução digital e transformar seus negócios com sucesso.
  • Jovens profissionais que desejam se preparar para assumir posições de liderança digital dentro de suas organizações.
  • Responsáveis pela liderança executiva das atividades digitais da empresa.
  • Profissionais que desejam impulsionar suas carreiras e aprofundar seus conhecimentos.

OBJETIVOS DO CURSO:O curso dará aos profissionais uma visão completa para liderar um roteiro para a transformação digital de seus negócios:

  • Desenvolver uma estratégia digital e transformar o modelo de negócio.
  • Adaptar estruturas e processos organizacionais para aproveitar as oportunidades e reduzir as ameaças digitais.
  • Conhecer as novas tecnologias que vão mudar o mundo dos negócios.
  • Executar o processo de implementação das mudanças em sua organização.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Estratégia e Modelo de Negócios

72 H/A
  • Workshop de Abertura
    • Welcome Class
    • Dinâmica de Integração
  • Modelagem de Negócios Exponenciais e Digitais
    • Reinventando modelos de negócios
    • Ecossistemas e Plataformas Digitais
    • Repensar as proposições de valor
    • Inovação disruptiva com o poder de destruir negócios tradicionais
  • Estratégia na Era da Disrupção Digital
    • Disrupção Digital: por que agora?
    • The Digital Age - um novo ciclo competitivo
    • Como criar um senso de urgência e educar os principais stakeholders sobre as ameaças digitais
    • Construindo uma visão digital
    • Equilibrar a agilidade estratégica e estabilidade de longo prazo
    • Alinhar valor, atividades e recursos
    • Os desafios da execução da estratégia
  • Organizações Digitais
    • Organizações - do mundo velho ao novo normal
    • Disruptores digitais x Empresas tradicionais
    • O que são organizações exponenciais
    • A arquitetura de organizações digitais
    • Modelos, aceleradores, ways of working, governança digital
  • Gestão da Mudança para a Transformação Digital
    • Conduzindo a transformação
    • Digital Change Management
    • Programas de Aceleração Digital
    • Transformation Accelerators
    • Métricas e KPIs
    • Dando sustentação e escala à transformação digital
Módulo 2.

Inovação e Cultura

48 H/A
  • Metodologias Ágeis
    • Organização de projeto x Organização de produto
    • Scrum
    • Lean
    • Kanban
    • DevOps
    • Design Sprint
    • Product Owner
    • Agile Team Organization (Squads, Chapters, Tribes, Guilds)
  • Design Thinking
    • Os conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • As diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • Vivência de todas as etapas do processo de design thinking - problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, prototipação rápida
  • Digital Workplace
    • Employee Experience
    • O futuro do trabalho
    • Effective employee communication, collaboration, and collective value creation
    • O impacto das tecnologias digitais emergentes no local de trabalho
    • Employee engagement
Módulo 3.

Dados, Analytics & Insights

32 H/A
  • Envisioning Big Data
    • Introdução ao Big Data: obtendo uma compreensão fundamental
    • Estratégias de Data & Analytics
    • Cultura Data-Driven
    • Governança e Confiança
    • Privacidade e Segurança
    • Ascensão dos papéis do Chief Data Officer (CDO) e Chief Analytics Officer (CAO)
  • Competindo com Analytics
    • Era da Competição Analítica
    • Analytics e a Performance do Negócio
    • Competindo com Analytics para processos internos
    • Competindo com Analytics para processos externos
    • Construindo uma Capacidade Analítica
    • Futuro da Competição Analítica
Módulo 4.

Tecnologias Digitais Emergentes

44 H/A
  • Internet of Things (IoT) in the Digital Generation
    • Internet das Coisas: implicações e oportunidades de negócios
    • Visão Geral das Principais Tecnologias de IoT
    • Alinhando IoT e Estratégia
    • Implementação do IoT no contexto de negócios
  • Blockchain and Digital Money
    • Noções básicas sobre Blockchain
    • O ecossistema do Blockchain
    • Inovações na transferência de valor
    • Aplicativos descentralizados e contratos inteligentes
    • Fronteiras Blockchain
    • Introdução ao Digital Money: origens, funções e variedades
  • Artificial Intelligence
    • Introdução à Inteligência Artificial
    • Implicações para a Estratégia Empresarial
    • Machine Learning no contexto de negócios
    • O Futuro da Inteligência Artificial
Módulo 5.

Digital Operational Excellence

96 H/A
  • Supply Chain
    • Evolução do setor logístico para a nova Era Digital
    • A digitalização das atividades logísticas e de distribuição
    • A visão integrada da cadeia de valor da distribuição
    • Casos de usos e aplicações de novas tecnologias digitais
  • Tecnologia da Informação (TI)
    • O papel da Tecnologia da Informação (TI) na transformação digital
    • A nova TI
    • O relacionamento do líder digital x CIO
    • Shadow IT
    • Administrando e modernizando o legado tecnológico
  • Vendas e Canais Digitais
    • Como a era digital está transformando o processo de vendas
    • O futuro da área comercial
    • Omnichannel commerce
    • A digitalização do processo de vendas
  • Marketing
    • Diferenças entre o marketing tradicional e o digital
    • Visão geral das atividades do marketing digital
    • Digital Advertising
  • RH Digital
    • Como fazer o RH ser digital?
    • As práticas de RH no mundo digital – Como ficam a avaliação de desempenho, a meritocracia, o processo seletivo, a integração e a demissão
    • HR Analytics – Quando é o momento e como usar a favor do RH
    • HR Techs - Tecnologias que estão ajudando o RH a inovar seus processos
  • Legal - Compliance
    • Tendências da transformação digital para as atividades jurídicas e de conformidade
    • Cenários de usos e aplicações de tecnologias digitais
  • Digital Finance
    • Redefinindo o departamento financeiro
    • Como a aquisição digital permite que o processo de compra atinja o nível de eficácia esperado
Módulo 6.

Digital Customer Experience

44 H/A
  • Customer Centricity
    • O que é Customer Centricity?
    • Da Gestão Product-Centric para a Customer-Centric
    • Vivendo em um mundo centrado no cliente
    • Casos e melhores práticas de empresas que são centradas no cliente
    • Mais reflexões sobre Customer Centricity
  • Customer Experience Design
    • Conceito de Jornada do Consumidor: princípios e abordagens
    • Mapeando a Jornada do Consumidor: elementos & keypoints
    • Customer personas creation
    • Empathy mapping
    • Experiência Ideal do Serviço
  • Customer Experience Management
    • As seis competências em torno da gestão de CX
    • Pesquisa: entenda seus clientes em profundidade
    • Priorização: concentre-se no que é mais importante
    • Design - construa experiências com base na profunda compreensão do cliente
    • Capacitação - forneça aos funcionários os recursos necessários para proporcionar as experiências certas
    • Medição - quantifique a qualidade das experiências
    • Cultura - crie um sistema de valores e comportamentos que sustente a experiência
Módulo 7.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Em virtude do momento sem precedentes que estamos
vivendo, as aulas dos nossos MBAs estão remotas até que
seja possível realizá-las presencialmente.

Adaptamos todos os nossos cursos para o formato digital com aulas
ao vivo ministradas pelos professores titulares da disciplina, com conteúdo
e metodologia especialmente pensados para o aprendizado remoto.

As turmas novas, com início previsto para outubro, poderão iniciar de forma
remota ou presencial. Avaliaremos, constantemente, as condições para início.

Turmas

Campus
PREVISÃO
DE INÍCIO
Duração
Dias
Horário
Investimento
Alphaville
Previsão de início: OUTUBRO
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 18 Sex
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 24 X 1.196,00*  Saiba mais
Paulista
Previsão de início: OUTUBRO
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 24 X 1.196,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Previsão de início: OUTUBRO
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 24 X 1.196,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 22/07/2020
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
24 parcelas
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
12 parcelas
R$ 2.358,00*
R$ 2.096,00*
R$ 2.620,02*
À VISTA
R$ 24.919,00*
R$ 22.150,00*
R$ 27.687,90*
24 parcelas
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
12 parcelas
R$ 2.358,00*
R$ 2.096,00*
R$ 2.620,02*
À VISTA
R$ 24.919,00*
R$ 22.150,00*
R$ 27.687,90*
24 parcelas
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
12 parcelas
R$ 2.358,00*
R$ 2.096,00*
R$ 2.620,02*
À VISTA
R$ 24.919,00*
R$ 22.150,00*
R$ 27.687,90*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento, válidos para matrículas
efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o
investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula on-line.

Coordenação

PAULO SANTANA

  • Coordenador dos cursos de MBA da FIAP em Digital Business e Gestão Estratégica de Negócios.
  • Possui MBA pela IESE Business School – University of Navarra.
  • Extensão em Negociação Avançada pela Harvard University.
  • Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC- Campinas.
  • Fundador de uma Startup do setor de alimentos sendo reconhecido pelo SEBRAE como jovem empreendedor do ano de 2013.
  • Atua como consultor para grandes empresas .
  • Colunista do IT FORUM 365 onde escreve artigos relacionado a tecnologia e negócios.
  • Autor do livro Consumer Insight: Construindo Experiências Verdadeiramente Centradas no Cliente

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectados à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA te dá chance
de criá-lo. Unindo inovação, tecnologia e networking, o programa
Startup One eleva o trabalho de conclusão de curso ao nível
do empreendedorismo profissional. Você vai contar com toda
experiência dos nossos professores e especialistas para criar
sua startup única e ainda terá suporte da FIAP depois que
terminar o seu curso, com labs de inovação, mentorias e acesso
às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada
com um curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

CADA PESSOA É Única.
cada carreira É única.
Cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver e ampliar as possibilidades
do seu MBA. Com os NANO COURSES, você vai muito além do esperado e se torna
um profissional único no mercado. Seja um Engenheiro de Software que entende
de Marketing Digital, um Data Scientist que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking em seus projetos. Você pode escolher
até 10 cursos para fazer ao longo da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas on-line e de curta duração, com certificado
oficial, nas áreas de Business, Development, Security, Data Science, Marketing,
Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

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Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

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Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

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