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Vivenciando o conhecimento
para enfrentar desafios.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

Toda empresa bem-sucedida reconhece as vantagens de investir em TI: gerar valor para o negócio e aumentar a competitividade. Nosso programa estimula o profissional a se apropriar das novas tecnologias e metodologias valorizadas pelo mercado. Tudo isso utilizando Learning by Doing, processos de aprendizagem baseados em vivências, o que vai ampliar seu mindset e desenvolver novas competências.
Nosso objetivo? Formar líderes com visão de futuro.

QUAL A METODOLOGIA?

Para incentivar a troca de experiências e o desenvolvimento profissional, o MIT utiliza Laboratório de gestão, discussão de cases (case based learning), vídeos, dinâmicas, role play, design thinking, problem based learning (aprendizagem baseada em problemas reais) e challenges.
Neste curso, cada profissional é previamente selecionado para que a metodologia seja adaptada à sua vivência. Assim, o aluno torna-se protagonista no aprendizado.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?

Para se posicionar no mundo corporativo, o profissional precisa:

  • Motivar e alinhar as competências da sua equipe com os objetivos estratégicos da empresa.
  • Identificar talentos e ser capaz de retê-los.
  • Trabalhar com grandes volumes de dados e transformá-los em decisões competitivas.
  • Usar a tecnologia para inovar e enfrentar os desafios do cenário econômico.
  • Defender ideias e projetos com base em técnicas de administração de incertezas, conflitos e mudanças em ambientes de alta complexidade.
  • Inovar e se reinventar constantemente.

QUAL O CENÁRIO?

A TI é um agente transformador, principalmente em épocas de crise, em que os recursos são escassos e a tecnologia atua como facilitadora na busca pela eficiência operacional e redução de custos. Nesse cenário, o líder precisa identificar as soluções tecnológicas disponíveis no mercado, as vulnerabilidades do ambiente que administra e as necessidades dos seus clientes internos e externos, e transformar tudo isso em diferenciais competitivos para o negócio.

PARA QUEM SE DESTINA?

Para profissionais que buscam:

  • Desenvolver ou aprimorar competências de gestão e tomada de decisão em questões que abrangem TI e a relação com o negócio, e que também querem se atualizar nas práticas de mercado.
  • Atuar na área de TI: Gerentes Executivos, Diretores, CIO, CSO e STO.
  • Atuar em negócios que tenham relação ou façam uso da tecnologia como vantagem competitiva.
  • Desenvolver visão estratégica para assumir desafios de maior responsabilidade ou atualizar suas competências.

OBJETIVOS DO CURSO

Formar líderes inspiradores que incentivem o trabalho em equipe e incorporem em seu cotidiano as seguintes competências:

  • Identificar problemas da empresa e interpretar cenários para criação e apresentação de soluções inovadoras.
  • Transformar a TI em parceira do negócio.
  • Administrar com excelência as atividades de TI que dão sustentação ao negócio, considerando aspectos regulatórios, de custos e de governança.
  • Desenvolver equipes de alta performance.
  • Pensar o novo.

PRÉ-REQUISITOS

Vivência em gestão, comprovada na apresentação de CV e na entrevista de admissão. É recomendável ter pós-graduação.

Conteúdo 400 horas/aula

Módulo 1.

Delivering Competitive Advantage

92 H/A
  • Strategic Thinking & Value Creation
    • Pensamento Estratégico
    • Análise Ambiental
    • Gestão da Estratégia
    • Oportunidades de melhoria de resultados
  • Exponential & Digital Organizations
    • Transformação Digital
    • Modelagem de Negócios Exponenciais & Digitais
    • Modelos de Maturidade Digitais
    • Mindset Exponencial
  • Future-Proof Organizations
    • Strategic Futures & Foresight
    • Compreender a mentalidade de futuros
    • Enquadrando seus desafios Identificando mudanças
    • Métodos e ferramentas de previsão
    • Entendendo os impactos das mudanças
    • Imaginando futuros alternativos
    • Construindo estratégias de futuro
  • Living Labs: Experience Based Learning
    • Experiências e Imersões
    • Co-criação de Projetos
    • Redes de inovação corporativa
    • Troca de Conhecimento & Experiência
Módulo 2.

IT + Business Alignment & Performance

56 H/A
  • Business Agility & Agile Project Management
    • Frameworks Ágeis
    • Agile Team Organization
    • Guilds, Chapters, Tribes and Squads
    • Gestão Ágil de empresas
  • Enterprise Architecture & DevOps
    • TOGAF
    • Evolutionary Architecture
    • Building blocks com SOA
    • Microservices em ArchiMate®
    • Corporate Governance
    • IT Governance; Compliance
    • Risk Assessment
    • Integration Architecture
    • DevOps Journey
    • Continuous Integration (CI)
    • Continuous Deployment (CD)
  • Business Analytics & Performance Management
    • Era da Competição Analítica
    • Big Data
    • Analytics e a Performance do Negócio
    • Competindo com Analytics para processos internos
    • Construindo uma Capacidade Analítica
    • Futuro da Competição Analítica
  • Cyber Security & Direito Digital
    • Cyber Intelligence
    • Segurança em IOT e Cloud
    • Cyber ataques e Ransomware
    • PDSI
    • Ethical Hacking
    • Tendências da transformação digital para as atividades jurídicas e de Conformidade
Módulo 3.

Digital Operational Excelence

48 H/A
  • Brand Management & Digital Presence
    • Marketing na era Digital
    • Presença de marcas em ambientes digitais
    • Estratégias e composto do marketing
  • HR in the Digital Age
    • People Strategy
    • Human Resources & Learning and Development (HR and L&D)
    • Employee Engagement
    • Employee Experience
  • People Analytics
    • Employer Brand Analytics
    • Employee Engagement
    • Knowledge Management
    • Talent Analytics
    • Métodos para exploração de dados
    • Métricas básicas de estatística: gráficos, séries e correlações
    • Introdução (analytics / insights)
    • Técnicas de Predição e Classificação (Regressão Linear, Logística, Árvore de Decisão)
  • Project & Portfolio Management
    • Sincronização Corporativa
    • Tecnologia, Inovação e Marketing alinhados com objetivos de negócios
    • ROI & CRM na visão de portfólio
    • Growth Portfolio Management
Módulo 4.

Engaging Customers & Ecosystems

36 H/A
  • Customer Centricity & Experience Management
    • Customer-Centric Development
    • Princípios de Customer Experience (CX)
    • Customer Insights
    • Design de Experiências
    • Mapeamento de Jornadas
  • Business Platforms & Ecosystems
    • Platform Strategy & Open Business Models
    • Business Model Transition
    • Redes e Ecossistemas de colaboração
  • Design Thinking
    • Os conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • As diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • Vivência de todas as etapas do processo de design thinking - problem framing, inspiração & insights, ideias e conceitos, prototipação rápida
Módulo 5.

Advanced Leadership & Culture

92 H/A
  • Organizational Behavior Management
    • Compreendendo os elementos que influenciam o comportamento do indivíduo e dos grupos na organização
    • Clima Organizacional
    • Poder e política nas organizações
    • Cultura Organizacional
    • Motivação e propósito no trabalho
  • Diversity & Inclusion
    • A importância da diversidade e inclusão no local de trabalho
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Construindo uma cultura de respeito
    • Construindo um local de trabalho inclusivo
    • Vieses inconscientes: conhecer para evitar
    • Liderança inclusiva
  • Coach & Mentoring Practices
    • Coaching Assessment
    • GAP Analysis
    • Feedback One a One (AS-IS & TO-BE)
    • Coaching & Mentoring Executivo
  • Communication Management & Executive Negotiation
    • Como negociar? Para que negociar?
    • O Estilo Pessoal de Negociação (EPN)
    • Preparação e Fases de uma negociação
    • A negociação em contexto multicultural
    • Como fomentar cooperação – Criando Valor antes de distribuí-lo
    • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
    • Estudo do Caso
    • Simulações de negociações
Módulo 6.

Emerging Technologies & Innovation

48 H/A
  • Innovation Management Design
    • Gestão da Inovação
    • Difusão da Inovação Corporativa
    • Estratégias e Modelos de Inovação
    • Criatividade e Ideação
  • New Trends & Emerging Techs
    • Revoluções Tecnológicas Emergentes
    • Novas tecnologias e aplicações
    • Tendências em Negócios, Comportamento e Tecnologia
  • AI & Machine Learning
    • Machine Learning
    • Robotic Process Automation
    • Chatbots
    • Deep Learning
  • Blockchain & Decentralized Applications
    • Criptomoedas
    • Blockchain
    • Transações digitais
    • Hyperledger
    • Desenvolvimento de aplicações descentralizadas
Módulo 7.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Novas Turmas

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem lançadas?
Clique no botão e informe seus dados que entraremos em contato.

Saiba Antes

Investimento

24 parcelas
Saiba Antes

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

Eduardo Endo

  • Mestre em Tecnologia: Gestão Desenvolvimento e Formação.
  • Pós-graduado em Objetos Distribuídos com Java.
  • Graduado em Ciências da Computação.
  • Diversos certificados na área de tecnologia (SUN, IBM, TOGAF).
  • Experiência de 9 anos como docente, tendo atuado como coordenador e professor de Cursos de Graduação e de Pós-graduação.

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Somos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma parceria que permite à FIAP estar sempre
conectada à inovação, antecipando o futuro e oferecendo
novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

Resultado do Último enade

Melhor de SP

Nota máxima

Sistemas
de informação

Software Engineering
& Artificial Intelligence

Melhor de SP

Nota máxima

Administração

Innovation and Digital Transformation

Melhores do Brasil

Engenharia
de computação

Melhor de SP

Conceito do MEC

Análise e desenvolvimento de sistemas

Melhor de SP

Redes de computadores

1
Você S/A

Eleita por 9 anos
consecutivos
melhores MBAs
do Brasil

Os melhores MBAs:
em todas as edições
do ranking publicado pela
revista VOCÊ S/A, a FIAP
está entre as melhores
instituições de ensino
brasileiras.

2
Veja São Paulo

MBA da FIAP
recebe destaque
na Veja São Paulo

Destaque na Veja SP
entre os "Cinco MBAs
mais bem-conceituados"
do mercado.

3
Spark Awards

Eleito pela
Microsoft o melhor
co-working
do Brasil

Iniciativa da Microsoft
que prestigia os nomes
mais influentes do cenário
do empreendedorismo
digital brasileiro.

4
INFO

Parte da elite
da tecnologia
brasileira

A revista INFO publicou
o ranking dos melhores
cursos de computação e
a FIAP é uma das melhores
faculdades do Brasil.

5
Guia do Estudante

Entre as melhores
faculdades do país

Pela 6ª vez consecutiva,
o Guia do Estudante,
da Editora Abril, destaca
a FIAP como uma das
melhores faculdades
do país.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

ver mapa

Para quem pensa
o novo, o novo.

Nova FIAP
Alphaville

Mais espaço.
Mais tecnologia.
Mais inovação.

Alphaville

Local de entrevistas: Wework.
Alameda Mamoré, 687

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